Histórico

A história da Monte Bianco Lingua Italiana começou em dezembro de 1952, quando o Eng. Roberto Cipro desembarcou no Brasil. Fez questão de aprender corretamente o português, mas sem abdicar de suas raízes. Alfabetizou seus filhos em italiano. Ensinou-lhes a língua, os costumes e a cultura como um todo. Entre esses filhos está Roberto Cipro (filho) que, movido pela paixão, decidiu enfrentar o desafio de escrever um método sério e eficaz, transcendendo a ideia de que saber um italiano "macarrônico" basta.

A "Monte Bianco" foi oficialmente fundada em novembro de 1996, com o objetivo de oferecer cursos de língua italiana para empresas que mantêm relações técnicas, administrativas e comerciais com suas respectivas matrizes e/ou com empresas de origem italiana. Após mais de dez anos de sucesso, desenvolvendo nossas atividades em grandes empresas, sentimos a necessidade de estender nosso consagrado método, não só para àqueles que por motivos de trabalho buscam o curso, mas também, para todos que se sentem fascinados pelo aprendizado dessa poética e melodiosa língua.

'Monte Bianco' é o nome italiano da montanha mais alta da Europa. O cume mais alto desse maciço ítalo-franco-suíço se encontra na fronteira entre a França e a Itália - sua localização é discutida até hoje - fato tido por nós como irrelevante. Importante, sim, é o fato de que essa montanha representa solidez, pureza e grandeza. Fundamentamo-nos nesses princípios para criar a "Monte Bianco", escola única em sua atividade, sendo totalmente diferenciada ao desenvolver um método que trata de todos os aspectos necessários para que se possa ter um conhecimento satisfatório da língua italiana.

Partindo desta premissa, almejamos através do curso online atingir um novo patamar e expandir a nossa metodologia, já consagrada no meio italiano e na capital paulista, por todo o território brasileiro.